Pages

terça-feira, 5 de junho de 2012

primeiro post :D

Olá!
Meu nome é Etiane, moro em São Borja, Rio grande do sul.
Fiz esse blog para compartilhar minha experiência com  a OBESIDADE e a GASTROPLASTIA.
[essa sou eu com meu afilhado,a foto mais recente que tenho]


Sou obesa desde que tenho 8 anos de idade, durante adolescência fiz muitas tentativas de emagrecer, fiz dietas, tomei remédios que me faziam perder peso, porem me faziam perder a vontade de sair de cima a cama, me faziam perder o bom humor, me faziam perder cabelos...

Agora com 110 kg, resolvi que faria a Bariátrica.
Tenho imc 40, nenhuma comorbidade...
Quero fazer a cirurgia pra me sentir mais confiante, saber que tem uma ferramenta que vai me ajudar no processo de emagrecimento, quero saber como é chegar em uma loja e poder escolher o que comprar.. e não comprar apenas poque é a unica coisa que me serve.

O que me deixa com muitas duvidas são os comentários que as pessoas fazem, as pessoas magras...
dizem que eu  NÃO PRECISO, que eu sou saudável assim, que eu tenho um rosto bonito... aquelas coisas que todo gordo escuta...



Após a maratona de exames, e a aprovação da UNIMED, a data da minha cirurgia foi marcada para dia 22/06/2012, aí, então, começou o meu medo, comecei a pensar no que as pessoas(magras, que nao fizeram, nem precisam da cirurgia) falam... quando deito pra dormir fico atormentada e nao consigo dormir.
tenho medo de morrer na mesa de cirurgia, tenho medo de ficar doente...
 acredito que não sou merecedora dessa felicidade, de ser livre da obesidade.
sou obesa por culpa minha, por comer demais, então eu penso que se algo der errado não sou eu quem vai sofrer, e sim a minha família...

Estou lendo alguns blogs para me acalmar, vou ir ao psicologo semana que vem, pra aliviar minha mente.

Beijos
até a próxima
Depois coloco uma foto de corpo inteiro aqui

0 comentários:

Postar um comentário